Estilo de vida em condomínios

Os condomínios começaram a surgir na década de 1950 substituindo o que era normalmente conhecido como cortiços. Desde então eles vieram evoluindo e representam cada vez mais um comportamento da sociedade, principalmente no que tange a socialização e a segurança.
Antes enxutos, a partir da década de 1990, começaram a surgir os condomínios clube. Conceito motivado pela necessidade cada vez mais premente de segurança, começaram a se tornar verdadeiros clubes com casas e/ou apartamentos. Quem vive em condomínio busca, além de segurança, resgatar o convívio social, desenvolver atividades esportivas e de lazer, além de oferecer à família características da antiga vida no interior ou de quando podíamos brincar nas ruas das grandes cidades com tranquilidade e segurança. Tudo isso traz uma qualidade de vida nostálgica e verdadeiramente satisfatória.
Os melhores e mais amplos condomínios, com as maiores áreas de lazer de Porto Alegre, estão na Zona Leste! Venha experimentar por que a Zona Leste é Aqui e por que Viver Bem é aqui!

Zona Leste: o centro geográfico de Porto Alegre

Você sabia que a Zona Leste é o centro geográfico de Porto Alegre?
Isso significa que é a menor distância entre as várias regiões da cidade. Seja para o Centro, Zona Sul ou Zona Norte, partindo da Zona Leste você terá o menor trajeto e o menor tempo de deslocamento.
Ficou em dúvida? Faça um teste: pegue os extremos de cada Zona da cidade e vá até o marco zero de Porto Alegre, na Praça Montevideo - Paço Municipal (pode fazer isso pelo Google também).
Existem muitas outras características que fazem da Zona Leste o local ideal para se viver em Porto Alegre.
Descubra por que a Zona Leste é Aqui e por que Viver Bem é aqui!

Zona Leste: facilidade de acesso e locomoção

Além da localização estratégica, a Zona Leste também é servida pelas principais avenidas da cidade, sabia?
Isso traz muita facilidade e rapidez para sua locomoção diária.
Entenda de forma reduzida a Zona Leste delimitada pelas seguintes avenidas:
- A oeste pela 3º Perimetral;
- A sul pela Av. Bento Gonçalves;
- A norte pela Av. Protásio Alves.
Ainda fazem parte da Zona Leste 4 importantes avenidas:
Grande parte da Av. Ipiranga está na Zona Leste, a Av. Cristiano Fisher, a Av. Antonio de Carvalho e a Av. João de Oliveira Remião. Nenhuma outra região da cidade tem tantas artérias principais de circulação como a Zona Leste que se interligam e ligam você às demais regiões da cidade. Daqui se vai direto, e por atalhos, ao Centro, à Zona Sul ou à Zona Norte. Venha entender por que a Zona Leste é Aqui e por que Viver Bem é aqui!

Os centros universitários da Zona Leste

Seus filhos estão em fase escolar, sejam ainda crianças, adolescentes ou jovens?
O melhor local para qualidade de vida da família e ainda proximidade com escolas é a Zona Leste. Além de fácil e rápido acesso pela Av. Cristiano Fischer à maioria das escolas mais tradicionais da cidade, Temos uma unidade da rede Marista no Campus da PUC. É na Zona Leste que se encontram também os principais campi de várias universidades e a maior quantidade de cursos universitários instalados em Porto Alegre. Na Zona Leste estão:
- O Campus da PUC com 44 cursos de graduação e mais algumas linhas de formação dentro deles;
- O Campus Central da UERGS com 5 cursos de graduação;
- E a UFRGS com mais de 70 cursos de graduação e muitos deles com aulas no Campus do Vale da UFRGS;
- Além das pós-graduações strictu e lato sensu que acontecem nos três Campi citados acima.
Você ainda tem alguma dúvida em onde morar levando em consideração a vida escolar do seu filho, como também na continuidade da sua formação? Descubra por que a Zona Leste é Aqui e por que Viver Bem é aqui!

A segurança que a Zona Leste oferece

Sem dúvida alguma sua maior preocupação atualmente é com a sua segurança e da sua família, não é mesmo?
Sabia que uma quantidade significativa dos assaltos a veículos e seus ocupantes acontecem quando você chega em casa e pára o carro para esperar abrir o portão? Por isso os principais condomínios da Zona Leste estão projetados para que isso não aconteça. E você sabia que a Zona Leste é a região com menor índice de assaltos e furtos da cidade? Eu costumo entrar num site:
www.ondefuiroubado.com.br
Entre lá e veja a discrepância entre regiões e bairros da cidade. Se você deseja mais segurança para toda sua família venha para a Zona Leste e entenda por que a Zona Leste é aqui e Viver Bem é aqui!

Exuberância verde e qualidade do ar

Porto Alegre ocupa a honrosa 4ª colocação no ranking das capitais mais verdes do nosso país. Isso é motivo de orgulho entre nossa população já há algum tempo. Nossas ruas arborizadas, nossas praças e a Orla do Guaíba sempre nos trouxeram um conforto visual urbanístico diferenciado.
Porém, duas regiões da cidade se destacam por ainda conservarem generosos espaços verdes dentro dos limites urbanos da cidade. Uma delas é a Zona Leste! Desde seus limites mais centrais a Zona Leste já mostra sua conotação verde com a presença do Jardim Botânico. Logo adiante encontraremos toda a reserva ambiental que está compreendida no Campus do Vale da UFRGS, além de um salpicado sem fim de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN’s) e várias Áreas de Preservação Permanente (APP’s) que permeiam esta região de Porto Alegre. Toda essa massa verde tem resultados diretos: menor densidade populacional, mais qualidade do ar, temperatura mais amena e qualidade visual ambiental que resultam em melhor qualidade de vida.
Você deseja o melhor para sua família, por meio da qualidade do ar e contato com uma natureza ainda exuberante, sem grandes deslocamentos das áreas mais centrais de Porto Alegre? Venha experimentar por que a Zona Leste é Aqui e por que Viver Bem é Aqui!

Os melhores e mais amplos condomínios e bairros planejados do Porto Alegre

Você tem uma reserva muito especial bem pertinho de tudo na cidade onde existem os melhores projetos em termos de espaço, convívio com a natureza, qualidade de vida e segurança. Esse lugar se chama Zona Leste. Aqui na Zona Leste estão os mais bem localizados e mais bem estruturados condomínios fechados da cidade com áreas de lazer incríveis, muita natureza e segurança sem igual. São bairros planejados tais como: Central Parque, Rossi América e Chácara das Nascentes. Existem também os mais cobiçados condomínios de casas de Porto Alegre: Atmosfera, Condado dos Sonhos, Reserva do Arvoredo, Terra Mater, Terrara, Victoria Town Houses entre outros. Um deles é ideal para sua família!
Venha entender por que a Zona Leste é aqui e o por que Viver bem é aqui.